Acesso rápido:

> Diretório de sites
> Encontros
> Telemensagens
> Classificados
> Horóscopo
> Sites parceiros

Há 9 pessoas navegando neste site no momento...


  resultados por página :    Todas as palavras Pelo menos uma  

Uni-BH
A Marca da Educação

Thumbnail do site Uni-BH - A Marca da Educação
Uni-BH - A Marca da Educação
Web Site : http://www.unibh.br/
Mantido pela Fundação Cultural de Belo Horizonte (Fundac-BH), criada em 1964 para exercer atividades nas áreas da educação e da cultura, o Uni-BH tem realizado um trabalho de destaque [...]
Bairro: Diamantina / Estoril / Lourdes
Cidade: Belo Horizonte, MG
Tel: 0800-0307900
 
Campus Diamantina: Rua Diamantina, 567 - Lagoinha
Campus Estoril: Av. Prof. Mário Werneck, 1685 - Estoril
Campus Lourdes: Rua Santa Catarina, 894 - Lourdes

********

Apresentação do Uni-BH:

Mantido pela Fundação Cultural de Belo Horizonte (Fundac-BH), criada em 10 de março de 1964 para exercer atividades nas áreas da educação e da cultura, o Uni-BH tem realizado um trabalho de destaque e hoje é uma instituição de ensino inteiramente consolidada por mais de quatro décadas de existência.

Com mais de 40 cursos de graduação, nas modalidades bacharel, licenciatura e tecnológico, e dezenas de cursos de pós-graduação e de extensão, o Uni-BH está instalado em três unidades estrategicamente localizadas e aparelhadas com recursos tecnológicos e laboratoriais de ponta. A Instituição conta com cerca de 15 mil alunos e 1.500 colaboradores, entre professores e funcionários da área administrativa.

Buscando propiciar a seus alunos uma educação integral, o Uni-BH apóia atividades culturais de interesse acadêmico, como grupos de dança, corais e bandas de música, e promove, desde o ano de 2000, o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, que tem renome internacional e movimenta a região dos inconfidentes no mês de julho.

Com o objetivo de integrar ensino, pesquisa e extensão, bem como proporcionar aos alunos um ensino/aprendizagem que alia teoria e prática, o Uni-BH mantém estágios supervisionados em todas as áreas. Com esse mesmo objetivo, está no ar a TV Uni-BH (canal 12 da net e 14 da way), que opera desde 1998 exibindo uma programação variada, que inclui os conhecimentos produzidos na Instituição.

Consciente de seu papel social, a Instituição, que mantém um serviço de bolsas de estudo destinado a alunos comprovadamente carentes, tem estabelecido parcerias com a comunidade, desenvolvendo projetos que beneficiam especialmente a população carente, com mais de mil atendimentos mensais prestados gratuitamente.

Além disso, foi assinado recentemente Termo de Cooperação com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes, que busca direcionar em especial o público jovem para atividades esportivas, educacionais e culturais saudáveis, que possibilitem o crescimento intelectual e humano de pessoas que vivem à margem do saber e marcadas pela exclusão social.

Assim a Instituição tem procurado cumprir a sua missão de formar profissionais competentes e conscientes de sua cidadania. Há mais de quatro décadas, o Uni-BH vem imprimindo a sua marca - a marca da educação e do social.

Visitas : 3629 visitas
Data de Cadastro : 12-10-2006
Nota : Ainda não tem voto, seja o 1° a votar para este site
Veja também :

Mapa :

Categoria temática :

Educação, formação em BELO HORIZONTE

Uni-BH - A Marca da Educação formação educação BELO HORIZONTE graduação BELO HORIZONTE bibliotecas BELO HORIZONTE cursos BELO HORIZONTE diploma BELO HORIZONTE estudos BELO HORIZONTE universitarias fundação belo horizonte atividades cultura uni-bh destaque escolas ensino à distância estudantes graduação professores bibliotecas estudas campus universitarios Brasil

Categoria geográfica:

BRASIL > Minas Gerais > Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte > BELO HORIZONTE

Microrregião de Belo Horizonte

Área: 5.819,855 km²

População: 4.774.839 habitantes

24 municípios: Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Caeté, Confins, Contagem, Esmeraldas, Ibirité, Igarapé, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, Sarzedo, Vespasiano

Foto: avenida de Belo Horizonte

Meteo
Publicidade